Como tudo começou...

Não lembro ao certo quando foi exatamente, mas creio que no fim de dezembro recebi uma mensagem de um amigo, provavelmente um dos melhores que a vida me deu(e não por isso), me falando sobre um projeto que eu não conhecia. No meio da recuperação de um ano que foi de mal a pior eu fiz o primeiro plano pra um ano que ainda ia começar. Logo depois recebi uma ligação da diretora da minha antiga escola me convidando para participar desse mesmo projeto falando que o que eu deveria fazer era falar da minha experiência na escola e incentivar os novos estudantes. Bem, falar da minha escola foi algo que sempre fiz com muito orgulho e honra. Tenho fincado no prédio do lugar que foi minha segunda casa por três anos, uma história de transformação e autoconhecimento, então, por que não?
Fiz a formação no início do ano e no meio de “mais de duzentas pessoas” havia apenas dois rostos amigos, o restante eram conhecidos e desconhecidos.
A formação pra mim já foi impactante. Ouvir histórias de pessoas de diferentes realidades, de cidades diferentes, de escolas diferentes que de alguma forma eram semelhantes a minha me tocou. Das pessoas que conviveram comigo antes do E.M. nenhuma fez parte da minha vida durante ou depois do E.M, com exceção de uma, que hoje mora no outro extremo do país e não poderia confirmar minha história (que essa eu conto em outro momento). Cada depoimento que eu ouvia -com exceção dos que pareciam superestimados-  despertava em mim alguma coisa lá dentro que parece que estava adormecida. Enfim, terminei a semana com uma vontade imensa de conhecer novas histórias, de conhecer outras pessoas, de talvez fazer com que minha história fosse inspiração para alguém.  Ainda nesta mesma semana fiz novas amizades e firmei antigas, mas isso também eu conto depois.

Xoxo! 

Comentários

  1. ansioso pelos próximos causos. Apoio a iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É curioso o movimento da vida, não? A gente se desconecta de pessoas que tínhamos certeza que permaneceriam e conhece outras que nem imaginávamos. Continue compartilhando as experiências conosco. Aguardaremos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas