Desculpe estou um pouco atrasado, mas espero que ainda dê tempo.

Com minha mania/defeito/característica de estar sempre perdida no tempo, esqueci-me do texto da semana, ou melhor, a semana passou tão rápido que nem me dei conta que já tinha passado uma semana, risos.  

No último texto prometi falar sobre o lado B da viagem para o Maranhão. Se preparem que eu vou expor! Brincadeira.
Experimentem colocar mais de 50 jovens em um hotel e acompanhem o que pode dar muito certo ou muito errado. Vou falar do que deu muito certo...










Chegamos a São Luís no domingo a tarde, e ficamos hospedados no Stop Way Hotel a passos da praia Ponta D’Areia e da Lagoa da Jansen. São Luís fica em uma ilha, então água para todo lado já era o que eu esperava, hahaha. O hotel tem uma ótima localização e fica bem perto da Av. dos Holandeses onde você encontra muitos bares, restaurantes e o melhor temaki  que já comi.São Luís é a única capital brasileira fundada por franceses e depois ocupada por holandeses, por isso o nome da avenida?
 A cidade também não tem o mar azul como o nosso aqui em Pernambuco, mas dobrar a esquina todos os dias e ver aquele marzão durante toda a avenida fazia o dia começar maravilhoso.



Os ludovicenses têm gírias bem especificas e engraçadas, além de um sotaque maravilhoooso.
Além do show no ônibus no caminho de ida e volta para a escola(o brega recifense foi apresentado a cidade com direito a dança), nossa parada obrigatória diária foi em uma pizzaria perto do hotel, e com certeza o atendente não vai esquecer rápido do stand up que tinha todos os dias.  
São Luís tem um centro histórico lindíssimo que  é considerado como o maior acervo arquitetônico da América Latina, e ainda espero voltar para conhecer melhor. As ruas, a arquitetura, a cultura é algo singular e muito bonito.  Fomos ao Buriteco Café, e a banda ao vivo tocou Lenine e Reginaldo Rossi sem saber que tinha uma mesa de pernambucanos lá, já sabe no que deu né!?   

O trabalho da semana foi muito gratificante, mas como esperado, muito difícil. Chegar à noite e ver rostos amigos, dar umas risadas e aproveitar uma cidade maravilhosa fez tudo ficar mais bonito. Queria inclusive me desculpar por fazê-los andar quilômetros para comprar juçara(açaí), hahaha. 
Nessa semana eu iniciei amizades que eu trouxe pra vida e renderia vários outros textos. Conheci belas histórias. De gente que sorri com tristeza e chora de alegria. Gente que se permite. Gente que não desiste porque ninguém acredita. Gente como eu e você, que está só procurando um lugar pra se encaixar no mundo.  Gente que é gente de verdade, que a vida enverga, mas não quebra. 
Sinto se você não é nordestino, mas você deveria pelo menos conhecer alguns. Também deveria conhecer os capixabas. Falo sobre eles em breve.

Xoxo :*


Comentários

Postagens mais visitadas