É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer. É bom olhar pra frente...


Dezembro é o mês das confraternizações, das retrospectivas, de analisar o que foi feito durante o ano, e fazer planos para o próximo. Eu nunca fui muito boa em fazer planos (quase sempre porque não dão certo), mas sempre gostei de refletir sobre o que ganhei e perdi durante o ano, mesmo que ninguém precise saber.
2017 foi/está sendo um ano incrível. Eu sempre tive isso de não gostar de anos ímpares, que bobagem, esse ano me deu um belo contra exemplo.  E esse ano teve uma coisa especial: eu entrei nele sem expectativas, apenas vivendo um dia de cada vez. Sempre pensei muito no futuro(problema de quem é ansiosa) e acabei percebendo que vivia mais das expectativas do que da minha realidade, mudei, e foi a melhor coisa. Indico!


A minha experiência como protagonista pelo ICE foi de repente, e além de me proporcionar viagens para lugares inesquecíveis, me deu oportunidade de um encontro comigo mesma.  Eu me descobri, vivi coisas que aqueceram meu coração. Eu conheci histórias, culturas e pessoas, conheci lugares e trouxe um pouco de cada um comigo. É tão bonito você encontrar através dos outros aquilo que você sempre achou que encontraria sozinha. Eu deixei um pouco de mim em cada lugar. Fui para acolher, para ser exemplo, mas me vi sendo descoberta, falando de coisas que nem eu sabia que existia, que nem eu sabia que tinha passado. Eu me reinventei, compartilhei coisas que nem meus melhores amigos sabem. Senti coisas inexplicáveis, me emocionei mais do que achei que era capaz. Foi tudo tão bonito e tão cheio de amor. Acho que o bonito da vida é isso, a gente encontrar o que nem sabia que estava procurando. 


Já a minha experiência como professora esse ano foi diferente, me fez sair da minha zona de conforto, me aventurar com um público completamente inédito pra mim. Descobri que “você aprende tanto quanto ensina”, e eu não estou falando só de matemática. Foi lindo.
2018 está se aproximando. Ainda acho engraçado a nossa mania de dividir a nossa vida em anos, como se fosse acontecer uma grande mágica as 00:00 do dia 01/01, ou seria 31/12? Não sei. Essa coisa de tempo é estranha, hoje, por exemplo, é um dia a mais ou um dia a menos?   


(...)
Estou no inicio do verão pernambucano, que parece que vai caprichar essa estação, pensando no último tbt (throwback Thursday)-pra quem insiste em fazer em outros dias da semana- do ano, lembrando das pessoas incríveis que conheci, e das pessoas maravilhosas que compartilho a vida. Obrigada! Eu sou um pouco de cada um de vocês.

Para 2018, caros amigos, caras amigas, eu desejo sorrisos! E que assim como eu, vocês não se cobrem tanto. Coisas bonitas acontecem quando a gente está despreocupada.
Volto assim que puder, que souber o que vos dizer! E, espero que, com meu mapa mais marcado.

 
Até 2018!

Comentários

  1. Eu acho que é um dia A MAIS.
    Cada dia um leão, uma vitoria, uma experiência, uma alegria ou tristeza A MAIS.

    Esse é seu texto mais narciso. E isso é legal!

    Seu celular novo faz vc se mostrar mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas