Salvador, Bahia, Território Africano...

A primeira vez que entrei em um avião na vida, ele me levou para Salvador. Em um ano que eu gastei todo meu dinheiro com hotéis, almoços e passagens, escolhi a capital baiana para acompanhar duas amigas em um congresso.
De Recife para Salvador são poucos minutos. Um voo tranquilo e sem lanche (dependendo da companhia aérea que você escolher), risos.






Avião ou Ônibus?
Dependendo da cidade que você sair, as passagens aéreas acaba sendo uma opção melhor. No caso de Recife, as passagens aéreas e terrestres têm preços bem próximos e eu não preciso explicar as vantagens de ir de avião né? A única desvantagem é que o Aeroporto Internacional de Salvador fica uns 40min do Bairro da Vitória, que é um dos bairros melhor localizado pra quem vai pra cidade turistar. No meu caso, paguei quase R$:100,00 de táxi para chegar no hotel, mas agora tem a vantagem do Uber, e se você juntar uma galerinha, o preço fica acessível.


Onde ficar?
Em todas as viagens que eu fiz, eu sempre fico responsável por escolher a hospedagem. Não entendo porque confiam em mim para isso, mas até hoje não tive nenhum problema, hahaha.  
Fiz várias pesquisas antes de escolher, e você pode fazer o mesmo. Em alguns sites você encontra uma vasta lista de hotéis com localizações e preços de sua preferência. 
A minha sugestão vai para o Sol Victoria Marina. Como falei anteriormente, escolhi ficar no Corredor da Vitória ( bem próximo do edifício que Ivete Sangalo mora) na interseção entre o Farol da Barra e o Centro histórico. Eu me apaixonei de cara pelo hotel quando vi as fotos e o preço super acessível. O hotel oferece uma vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos que é de ficar babando. Os quartos são ótimos, o café da manhã maravilhoooso, piscinas, bar, e se você ainda está achando pouco, tem uma piscina com acesso exclusivo ao mar através de uma doca.  Tem ainda uma espécie de teleférico que te leva até embaixo, ou você pode descer de escadas que mais parece uma trilha.

Hotel Sol Victoria Marina

O que fazer em Salvador?
A primeira capital do Brasil respira cultura, e conversar com qualquer baiano é uma aula de história, então, não deixe conhecer pessoas, isso vai enriquecer sua viagem.
Em qualquer site ou blog de viagens você encontra diversas sugestões de passeio. Eu, claro, quis conhecer tudo. Logo quando cheguei a Salvador fui avisada por várias pessoas que tomasse o máximo de cuidado com celular, relógio, câmera fotográfica, dinheiro e qualquer coisa que pudesse ser roubado. Isso me deixou com muito receio o que fez eu não aproveitar a viagem da melhor forma possível. Salvador é uma cidade como qualquer outra, não precisa desconfiar de todo mundo que chegar perto de você.
Como o hotel que ficamos tinha uma ótima localização, a gente pôde percorrer todo o corredor da vitória a pé (que eu super recomendo, porque tem muita coisa bonita pra ver). Fomos primeiro ao Farol da Barra ver o pôr do sol, tomar água de coco, imaginar o carnaval com a rua fechada de gente. Depois fomos até o Elevador Lacerda que liga a Cidade Alta a Cidade Baixa onde fica o Mercado Modelo. A decida no elevador custa R$: 0,15 e vale muito a pena.  No mercado você contra tudo que um bom mercado nordestino pode oferecer, só cuidado com as ciganas que ficam na frente tentando a todo custo tirar dinheiro de você.

Pôr do sol no Farol da Barra


Elevador Lacerda e Mercado Modelo em frente a Baía de todo os Santos
O percurso até o centro histórico de Salvador permite passar por várias igrejas. Salvador possui mais de 370 igrejas com belezas e histórias diferentes. No centro histórico você encontra as mais bonitas e ainda pode fazer um pedido e deixar sua fitinha do Senhor do Bonfim amarrada na frente de alguma.

Igreja da Ordem Terceira de São Francisco


Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

E o Pelourinho? Ao contrário do que falam, o “Pelô” é super policiado e você pode andar tranquilamente pelas ruas e ladeiras desfrutando a arquitetura colonial, as igrejas, o acarajé, e o suco de coco com limão de um senhorzinho muito simpático.

 
Pelourinho




Pelourinho


A cidade ainda possui o manancial Dique do Tororó. O parque possui oitesculturas de orixás flutuando no espelho d'água, uma ótima oportunidade de conhecer sobre a religião umbanda.  

Imagem relacionada

Se você quer um lugar barato pra comer, melhor ir para a praça de alimentação do shopping, Salvador não oferece refeições muito baratas para os turistas.



Salvador é uma cidade com vários contrastes sociais, mas com uma beleza cultural que vale muito apena conhecer. Quando for a Salvador, me convida!
Até!


Comentários

Postagens mais visitadas